sábado, 31 de março de 2012

A beleza de ser quem você é.



Em sua infância uma das palavras mais frequentes que você ouviu foram inúmeros “NÃOS” e outros tantos “NÃO pode”.
Você cresceu e nem faz ideia de quantos muitos dos “nãos” ouvidos foram interiorizados, gravados na sua psique, lhe fracionando e até mesmo determinando seus caminhos, e fazendo que você abandonasse outros.
Muitas vezes por causa dos “nãos” aptidões e talentos são deixados de lado, e começa a não se permitir ser do que jeito que se quer ser e sim do jeito que deve ser para que se agrade aos outros. Você começa a dizer “isso não é para mim” ou pior “não sou capaz”. Você acaba criando um tribunal e sendo um juiz algoz de si mesmo implicando desaprovações, julgamentos e punições.
Acredite, tratando você assim, a vida tende a lhe tratar da mesma forma.
Para que você chegue aos seus sonhos, realizações, onde possa mostrar todas as suas capacidades, habilidades e talentos, saia dessa posição de julgador e experimente a magia que é acolher a pessoa que você é.
Sinta a beleza que existe em você, diga SIM! Se aceite com seus erros, limitações e problemas, isso é respeito e reverência por ser quem você é e por toda a estrada que você trilhou e está trilhando.
Quando nos contemplamos e nos aceitamos, o crescimento em todos os aspectos da vida acontece. É como se todo o universo ouvisse “Eu permito que coisas maravilhosas façam parte da minha vida”.
Automaticamente quando você é feliz por quem você é, aceitando do jeito que a sua história o fez, com defeitos e qualidades, a tolerância com os outros também acontece. Você abre sua mente e começa a perceber que diferenças fazem parte de toda Criação Divina.
Mas ser tolerante não implica em deixar o que você acredita de lado ou até mesmo concordar com tudo, e sim que você respeita o que vem do outro, a jornada de vida desse outro, mesmo que existam discordâncias.
Então, diga SIM a você e sinta as transformações em sua vida.

3 comentários:

  1. É uma luta interna diária, mas vale a pena buscar a nosssa essência e acreditarmos que merecemos ser felizes sim.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais tb, tb acontece qdo aceitamos o mundo externo da forma que ele é, aprendemos a conviver e respeitar este espaço em q estamos, como uma mágica as coisas passam a nos favorecer tb e a nos aceitar como somos e o conflito deixa de existir. Parabéns Nuccia!!!

    ResponderExcluir