terça-feira, 4 de setembro de 2012

Exercitar faz bem para o corpo e alma!



Há quase um consenso entre as pessoas da importância do exercício físico e os fatores favoráveis que são desencadeados pela prática destes. No entanto muitas pessoas passam seu tempo ou deixam o tempo passar por elas sem ao menos usufruírem de um momento para exercitar seus músculos.

Além dos benefícios amplamente difundidos para saúde física, exercitar o corpo também ajuda no equilíbrio mental, controlando, por exemplo, o estresse e outros sentimentos nocivos à nossa psique.

Mesmo durante poucos minutos diários, exercitar faz o com que as energias vitais circulem no organismo, liberando toxinas e desfazendo bloqueios energéticos que se tornam prejudiciais.

O sedentarismo além de afetar o desempenho do corpo e da mente, abre as portas para a preguiça que encontra um livre acesso para que se estabeleça o caos orgânico, pela improdutividade. Com isso a resistência física e energética de uma pessoa que não se movimenta fica altamente comprometida.

Assim como ocorre com as artérias e veias os canais de energia se obstruem, causando um estado quase permanente de perda de vigor e desvitalização.

A ausência de movimento faz com que os indivíduos sintam com mais intensidade os impactos energéticos do dia a dia, formando assim energias depressoras (como a hostilidade, raiva, sentimentos de frustração, etc.) que por fim vão minando as resistências imunológicas, isso ocorre porque tais energias são absorvidas e se estagnam; como encontram o corpo em total marasmo estas não circulam e não são dissipadas naturalmente. Esse processo tende se agravar quando essa situação de inatividade física se perdura.

Portanto, além de um corpo saudável, deve-se então levar em consideração que a realização de atividades físicas, refletirá também em uma mente sã tornando um excelente antídoto contra as enfermidades do corpo e da alma.

Responda com sinceridade: De que maneira você está tratando seu corpo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário